top of page

São Paulo: aproveite o feriado de Corpus Christi com as atrações da cidade

São Paulo é a maior cidade do Brasil. Com população numerosa e destino de muitos viajantes, é comum que nos feriados muita gente também queira aproveitar por aqui.



Com diversas opções de entretenimento - tanto para quem gosta de aventuras diurnas quanto para quem espera vivenciar a badalada vida noturna da cidade - São Paulo não decepciona em nenhum quesito.


Há muitos roteiros multiculturais que vão desde lugares tradicionais, como parques, prédios históricos, restaurantes, museus e galerias de arte, a tours em locais menos conhecidos da cidade, mas que são igualmente encantadores.


O que apaixona em São Paulo é exatamente essa diversidade: há todos os tipos de passeio, com experiências que chegam até os mais altos padrões de luxo e requinte. Mesmo tomando um cafezinho ou se preparando para as compras, o visitante pode contar com o ambiente cosmopolita e imponente da cidade.


E no feriado, ainda há um benefício extra: o trânsito mais suave, a atmosfera mais tranquila, além, é claro, das opções de programação especiais para este momento em que moradores e visitantes esperam aproveitar São Paulo.


Este ano, o feriado de Corpus Christi será em 8/6, que é uma quinta-feira. Sendo assim, se você está pensando em aproveitar o feriadão em São Paulo, se prepare para 4 dias incríveis!


Para ajudá-lo nessa missão, preparamos algumas dicas para você curtir São Paulo neste feriado. Continue lendo esse artigo completo e conheça as nossas recomendações.


O que fazer no feriado de Corpus Christi em São Paulo

Como já falamos, São Paulo impressiona pelos números: sendo a maior cidade do Brasil, foi considerada a cidade mais valiosa do país e, como sabemos, onde há muita gente há muita possibilidade de lazer. Por causa disso, a cidade tem um dos melhores ambientes de vida noturna do mundo.


Mas não é só de vida noturna que vive o turista que visita São Paulo. Lá, encontramos também muitas opções mais leves - incluindo museus tradicionais, parques, teatros, estádios, spas, espaços de alto padrão para compras, além dos famosíssimos restaurantes de alta gastronomia.


É claro que seria impossível conhecer tudo em quatro dias, mas o visitante tem à disposição roteiros que merecem a atenção. Veja abaixo:


Gastronomia


RINCONCITO PERUANO

O Rinconcito Peruano é um restaurante peruano localizado em São Paulo, com decoração simples e acolhedora, o restaurante oferece pratos típicos da culinária peruana, como ceviches, anticuchos, lomo saltado e arroz chaufa.

Os pratos são bem servidos e saborosos, com destaque para o ceviche, que é feito com peixe fresco e bem temperado. Além disso, o atendimento é atencioso e o ambiente é tranquilo e agradável.

Av. Vieira de Carvalho, 86 - Campos Elíseos


Tasca do Zé e da Maria

Se você é um apreciador de comida portuguesa, não pode deixar de visitar o Tasca do Zé e da Maria. Este restaurante é uma verdadeira joia escondida, com uma decoração simples e acolhedora que lembra uma típica tasca portuguesa.


O cardápio do Tasca do Zé e da Maria é repleto de pratos autênticos da culinária portuguesa, preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade. O destaque do menu são os pratos de frutos do mar, como a tradicional paella, o bacalhau à lagareiro e a sardinha assada na brasa, que são servidos com perfeição e com muito sabor.


O ambiente é muito agradável e o serviço é excelente, com funcionários atenciosos e prestativos, que estão sempre prontos para ajudar e oferecer sugestões. Além disso, o Tasca do Zé e da Maria oferece uma seleção de vinhos portugueses de alta qualidade, que complementam perfeitamente as opções do menu.


Este restaurante é perfeito para um jantar romântico ou para uma refeição em família, e certamente irá agradar aos paladares mais refinados.


Rua dos Pinheiros, 434 – Pinheiros


Terraço Itália

É um dos restaurantes mais tradicionais de São Paulo, existindo há mais de 50 anos e sendo um dos cartões postais da cidade. Com pratos que remetem à culinária italiana, o restaurante funciona no 41º andar do Edifício Itália, de onde se pode apreciar uma vista de tirar o fôlego: toda a capital paulista contornada no horizonte. Claro, é sinônimo de requinte e exclusividade.


Funciona na avenida Ipiranga, 344.



Cultura


Pateo do Collegio

Um marco da cultura paulista, fica no centro de São Paulo e não pode faltar no roteiro. É o lugar onde foi erguida a primeira construção da cidade e conta com um acervo histórico e religioso. Hoje, um complexo composto por uma igreja, a Pinacoteca, o Museu de Arte Sacra, uma biblioteca e um café ocupam este lugar. Portanto, é um local para quem gosta de cultura e ama conhecer a parte histórica dos lugares que visita.


MASP

No Museu de Arte de São Paulo, é possível apreciar obras incríveis de Van Gogh, Renoir, Picasso, Monet, Portinari e muitos outros. Lá estão reunidas mais de dez mil obras de artistas consagrados durante toda a história.


Não deixe de conhecer esse espaço que respira cultura e arte.


Compras

Em São Paulo, estão algumas das mais famosas marcas e grifes do mundo - não apenas de roupas, mas também de jóias e veículos.


Rua Oscar Freire

Um dos endereços mais nobres de São Paulo, sua calçada recebe um público VIP que aproveita para fazer compras em algumas das 200 lojas mais caras da cidade. Por lá, também há cafés e restaurantes, todos super exclusivos e com uma atmosfera fashion.


Shopping JK Iguatemi

Claro que as opções de shopping são muitas, mas o JK chegou recentemente à cidade com a promessa de muito luxo e exclusividade. Sofisticação define a decoração e o espaço, que conta com as mais caras opções em marcas de alta costura. Ao todo, são mais de 40 marcas reunidas no shopping.


Além disso, lazer e gastronomia também são de alto padrão, com restaurantes super exclusivos para todos os tipos de gosto.


Parque


Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera, além de ser encantador pela sua área verde e natureza no coração de São Paulo, ainda conta com muitas atrações e centros culturais.


É um passeio incrível para quem gosta de curtir momentos de natureza, para quem tem crianças ou para quem gosta de aliar natureza e cultura.


Lá se encontra o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil, a Fundação Bienal e o Auditório Ibirapuera. É um dos passeios mais bonitos de São Paulo, que ainda traz um planetário (Planetário Prof. Aristóteles Orsini), a Oca do Ibirapuera , onde são realizadas feiras e eventos, e a recém-inaugurada roda gigante do Ibirapuera.


Se depois de tantas visitas super interessantes ainda sobrar um tempinho, ainda vale esticar até o Museu de Arte Contemporânea da USP, que é vizinho ao parque. Este passeio é um pacote super completo!


Comodidade e hospedagem na melhor localização de São Paulo

Como vimos, São Paulo oferece de tudo um pouco: cultura, gastronomia, compras, tratamentos e até mesmo natureza, em passeios com alta dose de cultura, história e sofisticação.


O centro urbano mais badalado do Brasil é uma das opções de viagem mais versáteis no feriado de Corpus Christi. Entre as suas diversas opções de alto padrão, estão também as hospedagens, como o George V Alto de Pinheiros - que está de portas abertas para fazer da sua viagem a São Paulo um momento inesquecível, oferecendo toda a comodidade e luxo que você merece.


Faça sua reserva conosco e aproveite São Paulo com muito conforto e requinte!

Opmerkingen


bottom of page