Os melhores museus e galerias próximos ao bairro de Alto de Pinheiros

Para os amantes de arte: conheça os museus e galerias próximos ao bairro Alto de Pinheiros e descubra o melhor lugar para se hospedar.


Uma visita a um lugar onde a história e a arte se fazem presentes é sempre uma das melhores experiências que se pode ter ao fazer uma viagem.


Se, assim como nós, você também ama o mundo da arte e quer descobrir quais são as melhores experiências que pode ter em museus e galerias próximos ao bairro Alto de Pinheiros, então você está no post certo!


Os arredores do bairro são cercados por diferentes e magníficas instituições que podem proporcionar experiências únicas e inesquecíveis para você.


Com toda certeza, essa é uma das maiores oportunidades para quem se hospeda na região e quer se divertir, seja com a família ou para ter experiências enriquecedoras em uma viagem de trabalho.


Neste artigo iremos citar os museus e galerias mais próximos do bairro Alto de Pinheiros, e o que você vai encontrar se optar por visitá-los.


Sabemos que se você realmente gosta do assunto, ficou interessado pelo que acabou de ler.


Então, se quer saber sobre isso e muito mais, nos acompanhe até o final!


Galerias de Arte próximas a Alto de Pinheiros

Galeria Eduardo Fernandes

Não se engane pela fachada cinza com porta da mesma cor em uma rua igual a tantas outras de São Paulo. Ao tocar a campainha, o visitante tem acesso a uma gama de obras em um espaço muito bem aproveitado.


A Galeria Eduardo Fernandes conta com um rico acervo que revela a contemporaneidade de uma forma única, misturando arte e modernidade.


O clima clean da casa se mistura ao visual cosmopolita, onde são expostos trabalhos de artistas contemporâneos como Daisy Xavier e Claudia Melli.


A temática envolve elementos arquitetônicos de uma forma única, uma conexão entre o “eu”, o espaço e a sociedade, mas de uma forma natural e instigante. A cada passo, uma nova sensação e um motivo para seguir em frente.


Endereço: Rua Harmonia, 145



Galeria Millan

Inaugurada em 1986, a Galeria Millan já foi eleita a melhor de São Paulo e ainda hoje destaca-se no meio artístico não só do estado como de todo o país. Seu espaço traduz bem as manifestações artísticas produzidas pelos brasileiros nos últimos anos.


Essa conversa entre as produções contemporâneas, modernas e clássicas visa dar suporte a preservação da memória histórica, combinando com os aspectos que formam a nova geração.


É uma dicotomia entre o antigo e o novo, o tradicional e o ousado, o que tornou a Galeria Millan uma importante referência nacional e internacional. Prova disso são as exposições coletivas, a exemplo a Documenta de Kassel e a Bienal de Veneza, entre outras mostras individuais.


Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1360/1416



Galeria Estação

Com um visual único e acolhedor, a Galeria Estação foi aberta em 2004 e possui um acervo que está entre os mais importantes do Brasil.


A galeria expõe obras de artistas conhecidos e originais de várias regiões do país, entre eles estão Agostinho Batista de Freitas, Alcides dos Santos, Artur Pereira, Chico Tabibuia, Itamar Julião, José Antônio da Silva, José Bezerra e outros.


Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 625



Os museus próximos a Alto de Pinheiros

Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia

O MuBE, Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, foi projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha.


O design da estrutura representa um marco na arquitetura mundial, e sua interessante beleza ainda conta com um jardim projetado por Roberto Burle Marx.


Inaugurado em 1995, o MuBE tem o objetivo de expor os mais diversos objetos artísticos, priorizando as esculturas.


Endereço: Rua Alemanha, 221


Museu Xingu

O Museu Xingu foca na arte relacionada ao meio ambiente, e faz grandes exposições de artefatos indígenas pertencentes aos irmãos Villas-Bôas.


Para quem gosta do tema, o museu não decepciona. São diversos artefatos expostos no mesmo lugar, representando a presença histórica da sociedade indígena no Brasil, um verdadeiro espetáculo.


Endereço: Rua José Maria Lisboa, 838


Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira, com mais de 50 anos de existência, apresenta questões da arquitetura e do design das casas do país, tornando-se referência nacional e internacional por realizar grandes e importantes eventos.


Nele, são expostos vários objetos e artefatos antigos que remetem à decoração das casas no Brasil desde tempos passados.


O museu representa uma ótima mistura de história, arquitetura e design, uma experiência perfeita tanto para quem tem maior familiaridade com o tema quanto para quem se interessa em conhecer mais sobre o assunto.


Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705


Instituto Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Ohtake oferece uma ampla programação gratuita que conta com atividades ligadas às exposições, conversas e experimentações poéticas. Destaca-se por ser um dos raros espaços da cidade especialmente projetado, arquitetônica e conceitualmente, para realizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design.


Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201


Onde se hospedar em Alto de Pinheiros?

Com a melhor localização da cidade, o Hotel George V Alto de Pinheiros oferece benefícios únicos para seus hóspedes com hospedagem para curta e longa permanência.


Com serviços exclusivos, o hotel oferece a você a oportunidade de aproveitar ao máximo todas as atrações disponíveis nos arredores do bairro Alto de Pinheiros.


E prezando pela sua segurança, oferecemos conforto e tranquilidade para você que quer fazer sua viagem, mas está inseguro por conta da pandemia.


O Hotel está preparado e equipado para livrar você de quaisquer preocupações, mantendo a segurança em primeiro lugar, com mais de 20 medidas tomadas para o seu conforto.


Então, se você se interessou, clique aqui e saiba mais sobre as vantagens de se hospedar em nosso hotel.