top of page

O que Fazer em São Paulo em Novembro

Quer passear com a família e amigos, mas não sabe o que fazer em São Paulo em novembro? Confira 7 dicas imperdíveis e monte seu roteiro.

Nossos dias têm sido cada vez mais corridos e, com isso, nem sempre temos como descansar. Mas, ao tirar um tempinho para sair com a família ou amigos, recarregamos as nossas baterias, não é mesmo?


Abaixo, separamos 7 dicas de atividades para deixar o seu mês ainda mais tranquilo e completo. Para conferir, é só continuar a leitura!


Parque Villa-Lobos em São Paulo

O Parque Villa-Lobos, localizado em Alto de Pinheiros, é uma parada obrigatória para quem quer passear e ter contato com a natureza em São Paulo. Com entrada principal na avenida Professor Fonseca Rodrigues, o parque Villa-Lobos é ideal para descansar, curtir a paisagem e passar um tempo off.


O local oferece uma infraestrutura completa para andar de bicicleta, fazer piqueniques, comprar lanches e passar um dia com a família ou com quem você ama. Além disso, no parque há a biblioteca Villa-Lobos, que oferece livros para empréstimo e um ambiente de estudos para quem ama ler ou quer passar um tempo com mais tranquilidade e silêncio. Também, o ambiente oferece diversas programações culturais todos os meses.



Cirque Du Soleil

O Cirque du Soleil chegou em terras brasileiras para apresentar o seu novo espetáculo, “Bazzar”, que cumprirá temporada de 8 de setembro a 27 de novembro em São Paulo, no parque Villa-Lobos. Com a volta à ativa, gradativamente, após a pandemia, o Cirque du Soleil preparou uma apresentação diferenciada aos espectadores, que já é conhecida pela sua excelência.


Mas, por ser uma atração bastante procurada, é importante garantir os seus ingressos e de seus acompanhantes o quanto antes, para que não se esgotem e você tenha o seu acesso ao espetáculo garantido.



Show do Michael Bublé

Sabe aquele show inesquecível e a boa música que todos nós adoramos? Com o show do Michael Bublé você garante isso e muito mais. Com a turnê mundial “An Evening with Michael Bublé”, o cantor revive os seus clássicos e novas músicas em São Paulo nos dias 5 e 6 de novembro, no parque Allianz.


Os ingressos estão à venda no site Live Pass. Assim como o Cirque du Soleil, a atração é bastante requisitada. Por isso, não deixe para depois, garanta os seus ingressos e o seu encontro com boa música e um momento para curtir um dos maiores artistas da atualidade.



Fenatran

Que tal passear um pouco e ficar por dentro das novidades no mundo dos transportes e utilitários? De 7 a 11 de novembro, no São Paulo Expo, acontecerá a Fenatran, conhecida também como Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que é uma das maiores feiras de exposição de transporte do Brasil.


Com a organização e iniciativa da Anfavea e da NTC & Logística, organizada pela Alcântara Machado, você terá acesso a uma das feiras mais completas do mundo, em que cada edição apresenta ao mercado as principais novidades em produtos ou serviços. Um dos intuitos da feira é justamente programar ações de conexão, interação e geração de negócios, que serão fomentados durante e depois do evento.


Se você se interessa pelo ramo e quer passear ou precisa fazer negócios em uma das maiores feiras do mundo, não deixe de garantir o seu ingresso para a Fenatran no site oficial do evento.



Instituto Biológico

Que tal conhecer um pouco mais sobre a natureza e a mata nativa de São Paulo? No Instituto Biológico (APTA) você terá acesso a conhecimento e também a um ambiente aconchegante para passar o dia. O Instituto Biológico é um centro de pesquisa vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.


Seu foco é fazer a produção e difusão de tecnologias voltadas para a natureza e biologia, e também, produzir e difundir conhecimento técnico nas áreas de biossegurança nacional, agronegócio e outras atividades correlatas. Logo, é um passeio que une cultura, saber e um ambiente cheio de natureza para recarregar suas energias.



Serpentário no Instituto Butantan

Um dos principais pontos turísticos do Instituto Butantan é o Serpentário, que é ligado ao Laboratório de Ecologia e Evolução (LEEV) do instituto. Construído em 1912 e inaugurado em 1914, o serpentário permite a observação de serpentes da fauna brasileira em um ambiente controlado e semelhante ao habitat natural dos répteis, com foco no bem-estar dos animais, sem interferir em sua qualidade de vida e comportamento nato.


No espaço são desenvolvidas diversas pesquisas sobre a biodiversidade da serpente e répteis em todo Brasil, além da conservação das espécies, atividades educativas, etc.



Fundação Oscar Americano

Que tal passear em meio a natureza e, de quebra, tomar um delicioso chá da tarde com a família ou amigos? Na Fundação Oscar Americano, você tem acesso à vegetação nativa do território paulista e brasileiro. Fundado em 1948, o espaço de preservação ambiental acolhe os turistas e curiosos com muito carinho e diversas atividades culturais e recreativas para todas as idades.


Dentro da Fundação Oscar Americano há o famoso Salão de Chá, ambiente em que é servida uma grande variedade de infusões de ervas, chás, pães e bolos artesanais, salgados, chocolates, sucos, etc. Com certeza é uma das grandes atrações do local, e de acordo com quem já foi ao Salão do Chá, quem já provou jamais esquece!



MIS

O MIS, Museu da Imagem e do Som, é um museu paulista vinculado à Secretaria de Cultura, fundado em 1970. É um projeto que preserva o patrimônio audiovisual nacional e abriga diversos projetos e documentos sonoros e imagéticos. Fica no Jardim Europa, distrito de Pinheiros, bem localizado perto de outras atrações.


Ligado diretamente à arte, som e imagem, da fotografia, música, cinema e artes gráficas brasileiras, o passeio é perfeito para quem quer conhecer mais da cultura paulista e do Brasil em geral. Com um acervo rico, de mais de duzentos mil itens, o ambiente entrega uma programação completa para toda a família.



George V Alto de Pinheiros: hospedagem completa para você e sua família!

Depois de tantas opções de passeio, com certeza você deve estar pensando em encontrar um local de qualidade, com ótima infraestrutura e com muito conforto para descansar e recarregar as energias, não é mesmo?


Aqui no George V Alto de Pinheiros você encontra a melhor hospedagem da região e poderá aproveitar São Paulo com toda a comodidade que merece.


Quer conhecer mais sobre o nosso espaço, pacotes especiais e comodidades?


Acesse nosso site e saiba mais.

Comentarios


bottom of page