Conheça as vantagens de se hospedar na região de Alto de Pinheiros



Alto de Pinheiros é um bairro nobre de São Paulo localizado na zona oeste da cidade.


O bairro foi projetado inicialmente com características da arquitetura europeia e muitas delas permanecem ainda hoje.


Sendo predominantemente residencial, possui poucos edifícios, porém, é dotado de uma excelente infraestrutura de comércios e opções de lazer.


Próximo a bairros badalados como, por exemplo, Vila Madalena, o bairro Alto de Pinheiros ainda permite um dia a dia de sossego.


Por ser um bairro com muita infraestrutura e que permite momentos de tranquilidade, é ideal para se hospedar em uma viagem pela cidade.


Neste artigo separamos as principais vantagens de se hospedar no bairro Alto de Pinheiros, então aproveite a leitura para conhecer um pouco mais de um dos bairros mais nobres da cidade.


Excelente localização

O bairro Alto de Pinheiros possui uma localização privilegiada na cidade, cercado por regiões como Pinheiros, Vila Madalena, Sumaré, Vila Leopoldina e Butantã, é delimitado por importantes vias como a Avenida Professor Fonseca Rodrigues, Marginal Pinheiros e a Avenida Faria Lima, o que facilita o acesso a outras regiões da cidade.


Além da mobilidade facilitada, o bairro possui excelentes opções de lazer e uma área comercial completa com lojas famosas, shoppings, cinemas, restaurantes e ambientes ao ar livre para passeios.


Contato com a natureza

O bairro Alto de Pinheiros permite ao visitante ter acesso a locais agitados, mas também reserva excelentes opções para passear ao ar livre e ter contato com a natureza.


Parque Villa-Lobos

Fundado em 1989, o Parque Villa-Lobos possui uma área de 732 mil m² e sua infraestrutura inclui ciclovia, quadras, campos de futebol, playground e um bosque com espécies de Mata Atlântica, sanitários adaptados e lanchonete.


A área de lazer oferece pista de cooper, de patins e skate, aparelhos para ginástica, tabelas de street basketball e um anfiteatro aberto com 750 lugares.


Praça do Pôr do Sol

O nome sugestivo já indica o melhor horário para visitar essa praça.


Sua área é de aproximadamente 31.000 m², possui uma excelente infraestrutura com pistas para caminhadas, playground, sua flora é constituída por árvores remanescentes de Mata Atlântica, além de grandes áreas gramadas, existem algumas espécies de pássaros que ficam nas árvores sendo fácil vê-los e ouvi-los cantar durante os passeios.


O local é perfeito para fazer um piquenique, meditar ou passear no fim de tarde. E o grande espetáculo é assistir ao sol se pondo em meio aos arranha-céus paulistanos pelo ângulo mais bonito da cidade.


Praça Panamericana

A praça Panamericana está localizada no centro do Bairro Alto de Pinheiros e é bastante conhecida por sua rotatória de grandes dimensões.


Por estar em um local central, possui várias instituições comerciais como: supermercados, postos de gasolina, bares, etc.


É muito usada como rota de passeios ciclísticos aos finais de semana e fica próxima ao parque Villa Lobos.

Os melhores Restaurantes

Na gastronomia o bairro Alto de Pinheiros não deixa nada a desejar.


Com excelentes opções para todos os paladares, o bairro reserva pratos de vários lugares do mundo e ambientes muito aconchegantes.


Le Jazz Brasserie

Uma união perfeita: cozinha francesa e jazz.


Com um menu variado composto por pratos da culinária francesa bem elaborados e também aperitivos, o Le Jazz Brasserie apresenta uma carta de vinhos selecionada com as melhores marcas de espumantes.


O restaurante possui ainda menu infantil e carta com mais de 40 coquetéis disponíveis.


NB Steak

O restaurante possui suas raízes na tradição gaúcha de preparo de carnes. As carnes utilizadas são provenientes de fazendas do interior de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Uruguai.


O menu apresenta como entrada várias opções de salada e como prato principal diversos cortes, em sua maioria preparados na grelha. Entre as carnes, há 12 cortes de raças britânicas, caracterizadas pelo alto nível de marmoreio (que é a gordura bem distribuída entre as fibras da carne).


Além do menu principal, o NB Steak oferece uma variada carta de vinhos, cervejas e drinks clássicos.


Tasca do Zé e da Maria

Um restaurante tradicional da culinária portuguesa. Oferece pratos típicos da culinária lusitana como os tradicionais pratos com bacalhau e frutos-do-mar, e as clássicas sobremesas da terrinha, tudo isso em um ambiente charmoso e aconchegante.


Restaurante Maní

Para quem ama a culinária brasileira, o restaurante Maní serve comida brasileira, autoral, orgânica e contemporânea.


Os chefs Helena Rizzo e Willen transformam ingredientes em prazer, unindo a simplicidade à tradição.


O restaurante apresenta ainda um menu vegetariano.


Sorveteria Frida e Mina

Uma pausa para se refrescar. A sorveteria Frida e Mina oferece diversidade de sabores de sorvetes preparados com ingredientes naturais e servidos em uma casquinha exclusiva feita na casa.


Aos amantes de sorvete essa é uma parada obrigatória.


Bar do Juarez

Um ambiente descontraído com uma decoração retrô para dividir bons momentos com os amigos.


O Bar do Juarez apresenta um Menu variado que vai desde petiscos e sanduíches a uma deliciosa picanha na grelha.


O bar serve ainda drinks e coquetéis variados, cervejas, chopes, etc.


Ideal para comemorações ou para uma noite animada com quem você gosta.


Passeios Culturais

Além de ótimas opções ao ar livre e excelentes restaurantes, o bairro Alto de Pinheiros possui ainda opções de passeios culturais.


Instituto Tomie Ohtake

Inaugurado em 2001 pelo filho de Tomie Ohtake, a construção com traços futuristas foi pensada inicialmente para exposição de obras da artista, mas atualmente é um dos mais importantes centros culturais do país.


O instituto abriga exposições e mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design.

Como o Instituto foi concebido em homenagem a Tomie, as exposições desenvolvidas focalizam os últimos 60 anos do cenário artístico, ou movimentos anteriores que levam a entender melhor o período em a artista atua, organizando mostras inéditas no Brasil como Louise Bourgeois, Josef Albers, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, Joan Miró, entre outras.


Museu da Pessoa

O museu possui um acervo de história contada pelas próprias pessoas a respeito de suas vidas cotidianas.


O foco do Museu é apresentar uma forma de arte que prioriza eternizar a história de pessoas comuns.


Através de seu acervo o museu permite que cada pessoa tenha o direito e a oportunidade de ter sua história de vida reconhecida como uma fonte de conhecimento e compreensão pela sociedade.


Museu da Casa brasileira

O Museu da Casa Brasileira é dedicado às questões da morada brasileira pelo foco da arquitetura e do design.


A programação do MCB conta com exposições temporárias e uma agenda de debates, palestras e publicações voltadas para a arquitetura e o design.


Existem duas mostras de longa duração no museu:

Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB: com painéis fotográficos e textuais que correlacionam as várias tipologias de madeiras do acervo do MCB às diversas espécies nativas existentes na mata atlântica, além de apresentar um recorte do acervo da instituição constituído por móveis e objetos representativos da casa brasileira desde o século 17 até os dias de hoje


A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado: que aborda o uso residencial do imóvel que hoje abriga o museu por meio do cotidiano e da trajetória de seus moradores originais: o casal Renata Crespi e Fábio Prado, protagonista de transformações históricas, culturais e urbanísticas na cidade de São Paulo.


Onde se Hospedar

Agora que você já conhece um pouco mais do bairro Alto de Pinheiros, que tal apreciar de perto tudo que a região tem a oferecer?


O Hotel George V Alto de Pinheiros é o lugar ideal para você se hospedar no bairro Alto de Pinheiros, com muito conforto e privacidade, você vai aproveitar a sua viagem sem se preocupar com mais nada. E em especial neste mês de setembro, existem pacotes que incluem ingressos para o Espetáculo Cinderella, da Broadway.


O hotel oferece os melhores serviços e a melhor localização de São Paulo, para você aproveitar sua estadia na cidade e relaxar bastante enquanto trabalha ou se diverte.


O Hotel George V Alto de Pinheiros preza pela sua segurança e adotou todas as medidas necessárias para livrar você de uma possível contaminação pela COVID-19.