Conheça algumas das melhores opções de lazer em Alto de Pinheiros

Conheça as melhores opções de lazer em Alto de Pinheiros e saiba como aproveitar o bairro mais bem frequentado de São Paulo.


As melhores opções de lazer na região do Alto de Pinheiros geralmente consistem em atividades ao ar livre, e a maioria delas de graça!


Desse modo, Alto de Pinheiros se tornou um dos melhores bairros para aproveitar um dia de lazer sentindo o ar fresco e natureza do local.


São vários parques, praças, shoppings e lojas variadas, cada um com características únicas e que oferecem experiências incríveis.


Neste post nós vamos citar as melhores opções de lazer em Alto de Pinheiros e na região. Então, leia este artigo até o final se quiser saber como você pode se divertir no bairro mais bem frequentado de São Paulo.


Opções de lazer ao ar livre

Parque Villa Lobos

O parque Villa Lobos é um dos melhores locais para se passar um dia fazendo um piquenique ou praticando algum esporte.


Cercado por árvores, é um ótimo local para se divertir com amigos e família, e aproveitar o ar fresco.


O local tem diversos tipos de atrações, incluindo ciclovias, quadras de esportes, playground, bosques com espécies da Mata Atlântica e campos de futebol.


Praça Pôr do Sol

A Praça Pôr do Sol é um dos maiores encantos de São Paulo. Isso porque, nos finais de tarde, ela oferece uma incrível visão do pôr do sol.


É comum observar muitas pessoas esperando pelo espetáculo nos finais das tardes de São Paulo. Casais, amigos, famílias e animais, gente de todo tipo, que está ali no intuito de ver o lindo pôr do sol, com uma visão privilegiada do fenômeno.


É possível apreciar até mesmo shows de bandas locais alternativas.


Locais para fazer compras

Mercado Municipal de Pinheiros

O Mercado Municipal de Pinheiros não fica exatamente em Alto de Pinheiros, mas é bem próximo, e uma visita obrigatória para experimentar mais da tradicional cultura paulista.


No mercado você encontra 39 boxes divididos em empório, frios e laticínios, quitanda, açougue, lanchonete, charutaria, avícola, peixaria, cereais e floricultura.


Lá você pode comprar de tudo, exatamente por isso que visitar um mercadão é o hobby preferido de muitas pessoas.


Shopping Villa Lobos

Inaugurado no ano de 2000, o Shopping Villa Lobos tem um plano arquitetônico que dá prioridade à iluminação natural. Isso deixa o ambiente do shopping mais confortável, natural e agradável aos olhos dos consumidores.


O shopping ainda é cercado pelas árvores do parque Villa Lobos e é uma ótima opção de lazer para quem gosta de ir às compras.


Melhores restaurantes

Modern Mamma Osteria

Uma ótima opção recém inaugurada no bairro Alto de Pinheiros, que remete àquele delicioso e reconfortante sabor da cozinha italiana tradicional.


A osteria oferece um espaço receptivo e confortável, com uma arquitetura que mescla o moderno com o tradicional, assinada pelo arquiteto Otávio De Sanctis.


A cozinha meio aberta para o salão faz com que o cliente sinta-se em casa, com o plus de pratos cheios de sabor e muito bem preparados pelos chefs Paulo Barros e Salvatore Loi


Massas como a paleta de cordeiro com taglironi na manteiga e sálvia e a lasanheta recheada de berinjela e queijo de cabra ao molho de tomate fresco são de dar água na boca e valem a visita.


Le Jazz Brasserie

Apesar de ter um espaço pequeno, o restaurante Le Jazz Brasserie não deixa de ser um tanto aconchegante e agradável.


O cardápio francês é de deixar com água na boca, e os pratos que mais se destacam são o steak tartare e o tradicional e saboroso l'entrecôte.


E para completar toda experiência de estar no bairro mais bem frequentado de São Paulo e aproveitar todo o lazer de que ele dispõe, você pode se hospedar no hotel George V Alto de Pinheiros.


Trabalhamos para manter o máximo de conforto e lazer para nossos hóspedes e ainda temos a melhor localização da cidade.


Dessa maneira, você fica perto de tudo e consegue aproveitar ao máximo os seus dias em São Paulo.


Se quiser saber mais sobre os benefícios de se hospedar no hotel George V Alto de Pinheiros clique aqui e fique por dentro de tudo.