top of page

Alto de Pinheiros: conheça as melhores experiências perto do bairro mais estiloso de São Paulo

Saiba quais são as melhores experiências que você pode ter próximo ao Alto de Pinheiros, o bairro mais descolado de São Paulo.


De malas prontas para fazer uma viagem a São Paulo no bairro de Alto de Pinheiros, e ainda não sabe quais são as melhores experiências que você pode ter por lá?


Então que bom que você está aqui. Pode ter certeza de que no final deste artigo você vai saber tudo o que não pode perder no bairro, bem como as maravilhosas experiências que ele proporciona.


Para isso, vamos citar as principais e mais atraentes atrações e eventos que rolam por lá, dizendo o que você não pode deixar de lado nesta viagem.


Se você se interessou fique por aqui mesmo e nos acompanhe. Temos certeza de que vai adorar as dicas e aproveitar ao máximo esse passeio. Vamos lá?


Sobre o bairro Alto de Pinheiros

O bairro Alto de Pinheiros possui alguns dos melhores bares e restaurantes da região, além de centros culturais, cinemas e os mais variados tipos de lojas, não é à toa que recebe o apelido de bairro mais estiloso e descolado da cidade.


Ter tudo isso e ainda ser um bairro tranquilo e charmoso, faz com que Alto de Pinheiros seja uma verdadeira perfeição e um lugar que proporciona diversos tipos de experiência, uma melhor do que a outra.


Como se não bastasse, o bairro e seus arredores ainda contam com praças que oferecem uma visão incrível da cidade e dão um ar bem mais natural e arborizado às ruas.


O pôr do sol em Alto de Pinheiros

O pôr do sol sempre foi um dos fenômenos mais bonitos e admirados por nós, mas depois de visitar a Praça Pôr do Sol em Alto de Pinheiros, qualquer um fica ainda mais apaixonado por esse espetáculo da natureza.


É comum ver a praça lotada nos finais de tarde em São Paulo, tanto por moradores locais quanto por turistas.


É uma das praças mais conhecidas do bairro e oferece uma experiência realmente única, sendo uma das principais atrações e uma das melhores coisas a se fazer em Alto de Pinheiros.


Você também gosta de admirar o pôr do sol? Então não perca a oportunidade de passar um final de tarde na Praça Pôr do Sol e presenciar uma das melhores experiências da cidade.


Compras no Mercadão de Pinheiros

Este é um típico passeio turístico que proporciona um momento muito gostoso e agradável.


Estamos falando de uma visita ao Mercado Municipal de Pinheiros, onde você pode encontrar uma grande variedade de produtos, dentre eles: peixes, legumes, frutas, grãos, temperos e ervas finas.


O Mercadão não fica localizado exatamente no Alto de Pinheiros, mas está praticamente dentro dele. Ele fica no bairro vizinho, Pinheiros, e você não leva muito tempo para poder chegar até lá. Lá você encontra novidades deliciosas e ainda pode provar queijos importados deliciosos.


Lojas pelo bairro arborizado

Fazer compras pelo bairro de Alto de Pinheiros também pode ser uma opção de passeio muito agradável, já que você vai poder andar por ruas arborizadas e encontrar lojas bem conceituadas.


Lá você encontra a Maison Alexandrine, uma moda moderna e luxuosa, a Dois trópicos, que chega a ser um refúgio no meio da cidade de São Paulo, a Collector 55, loja de decoração de itens clássicos e muito charmosos, entre outras como: Terra W Studio, Futon Company e Oriba Pinheiros.


Vale o passeio, pois cada uma dessas lojas é uma agradável surpresa com itens únicos.


Uma viagem pela história e pela arte

Para aqueles que se encantam com a história e amam o mundo da arte, o bairro Alto de Pinheiros não decepciona.


Tanto o bairro quanto os seus vizinhos possuem várias opções de museus e galerias de artes, que expõem o que há de melhor na cultura e no mundo artístico brasileiro. Os destaques são o Museu da Casa Brasileira, Museu Xingu, Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, e a Galeria Raquel Arnaud.



Se chegou até aqui e gostou do que leu, saiba que existe uma ótima opção para você que quer se hospedar em Alto de Pinheiros, mas ainda não sabe onde ficar.


O Hotel George V Alto de Pinheiros possui uma ótima localização, se situando em um ponto estratégico de São Paulo.


O Hotel George V AP é perfeito para quem quer aproveitar ao máximo a viagem e ainda se hospedar em um local refinado, tranquilo e confortável.


Quer saber mais sobre o Hotel? Então clique aqui e saiba mais sobre as vantagens de se hospedar conosco.

bottom of page