top of page

Alto de Pinheiros: as cafeterias mais saborosas da região



O café é uma das bebidas preferidas dos brasileiros, e isso é um fato comprovado.


Tomar uma xícara de cafezinho com um pão quentinho, biscoitos ou mesmo um pedaço de bolo é sinônimo de prazer para várias pessoas.


Por esse motivo é tão importante conhecer boas cafeterias que oferecem o melhor do café.


Na região de Alto de Pinheiros você encontra diversas cafeterias que servem deliciosas e diferenciadas opções da bebida, e nós vamos citar as melhores para você.


Então, se você vai fazer uma visita ao bairro e pretende aproveitar ao máximo sua estadia, fique por aqui e conheça as melhores cafeterias da região!


Torra Clara Café

Uma opção extremamente aconchegante próximo da região é o Café Torra Clara.Com diferentes métodos de preparo de café, como Sifão e o twist do clássico Chemex.


O local também tem excelentes opções de comidas, com destaque para o pão de queijo, considerado um dos melhores da cidade, e o bolo de fubá.


Endereço: Rua Oscar Freire, 2286


Botanikafé

O Botanikafé é um achado no meio da cidade.


Com inspiração nas cidades praianas mais famosas do mundo, o Botanikafé preza pela produção artesanal e a qualidade de seus produtos. Produtos esses ideais para qualquer momento, reforçando a cultura do brunch.


O cardápio extenso e de altíssima qualidade é pontuado por excelentes opções de café, todos produzidos por produtores de agricultura familiar e escolhidos a dedo pela Botanikafé.

Definitivamente vale a visita!


Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 56


Amar.go

Com ambiente minimalista e tranquilo, o Amar.go é uma boa opção para aqueles que gostam de trabalhar com a companhia de um excelente café.


Os cafés são de torras especiais e as opções de comidas também são sensacionais, com destaque para os famosos croissants da casa.


Endereço: Rua Francisco Leitão, 120


Padoca do Maní

A Padoca do Maní é o tipo de lugar que se você estiver com apetite vai poder aproveitar todas as delícias que são servidas.


Entre as melhores opções do cardápio estão o bolo de coco, os vários tipos de pães, o café com leite e os deliciosos ovos mexidos, além de combos fartos no café da manhã, tudo que proporciona sensações únicas.


Você ainda pode aproveitar e tomar o café coado da casa a vontade!


A decoração rústica e o ar fresco do ambiente deixam o espaço bem mais aconchegante e especial.


A cozinha é comandada pela chef Helena Rizzo, que também comanda o premiado e requintado restaurante Mani Manioca.


Endereço: Rua Joaquim Antunes, 138


Sofá Café

Criado em 2011, o Sofá Café foi pensado e idealizado por um engenheiro florestal que assim como muitos de nós, brasileiros, não conseguia abrir mão do café caprichado todos os dias.


O mais impressionante era que sua ideia se centrava em criar um espaço em que poderia servir seu café em um ambiente que lembrasse um sofá que possuía em casa.


Para realizar esse desejo, ele decidiu trocar as pesquisas de campo pelos estudos de métodos de preparo de bebidas.


Entrou em contato com os melhores especialistas brasileiros e se formou barista, fazendo a cafeteria ser considerada umas das melhores da cidade.


O Sofá Café oferece refeições a qualquer hora do dia, cafés especiais, comida e também um ambiente bem modernizado e diferenciado.


Por lá se vende ainda café em grãos, moídos e em cápsulas, além de torrar o grão do próprio café e também para outros clientes.


Endereço: Rua Henrique Monteiro, 214


Coffee Lab

Recebendo diversos prêmios e considerada uma das melhores cafeterias do mundo, a Coffee Lab é também uma famosa escola e laboratório de baristas.


Criado por Isabela Raposeiras, a loja é especializada em torra, degustação e preparo de cafés de qualidade.


O ambiente cheio de plantas é todo aberto e atraente para quem vê, aconchegante, requintado e inesquecível.


Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340


Santo Grão Vila Madalena

O Santo Grão Vila Madalena oferece um espaço muito agradável, moderno e tranquilo.


Dividindo o lugar com a famosa Livraria da Vila, o lugar é perfeito para bater papo, fazer reuniões e até mesmo trabalhar, já que seu ambiente é dividido em três partes: restaurante, coworking e lounge.


É um lugar super aconchegante e sofisticado, cercado por árvores e plantas. Possui mesas altas com tomada, internet, sofás e um menu bem diversificado.


E, para aqueles amantes de café, o Santo Grão oferece diversos métodos para moer os grãos de café na frente do cliente e diferentes formas de se servir a bebida.


Além disso, o atendimento é bom e super acolhedor. O tipo de lugar que você vai uma vez e depois quer voltar.


Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915



E se você vai se hospedar em Alto de Pinheiros e está em dúvida sobre onde ficar, pode ter certeza que o Hotel George V Alto de Pinheiros é a melhor opção para você!


Com uma localização privilegiada e opções de hospedagem de curta e longa permanência, oferecemos o que há de melhor na região para você aproveitar 100% da sua estadia com serviços exclusivos em acomodações amplas e completas.

bottom of page